Renato Portaluppi toma decisão drástica após críticas na Recopa
Depois de perder o Gre-Nal, o Grêmio tinha a chance de se recuperar vencendo a Recopa Gaúcha contra o São Luiz na última quarta-feira (28). Porém, Renato Portaluppi e sua comissão técnica optaram por colocar a equipe reserva para a decisão.
O time acabou perdendo por dois a zero, o que gerou diversas críticas à estratégia do Imortal e ao fato de Renato não ter viajado com o grupo, de modo que seu auxiliar comandou a equipe na beira do gramado. Com isso, o treinador tomou uma decisão sobre a rotina do elenco.
Renato Portaluppi toma decisão sobre o Grêmio
Durante a entrevista coletiva após a goleada sobre o Guarany no último sábado (2), o técnico Renato Portaluppi informou que o Grêmio iniciará a semana de treinos com portões fechados “até segunda ordem”. A medida foi tomada depois dele ter recebido críticas sobre sua ausência na Recopa.
“Por causa dos cornetinhas do ar-condicionado, os portões do CT, agora não tem nada a ver com o presidente, tem a ver comigo, vão ficar fechados até segunda ordem. É aquele um ou dois por cento. Os gênios do ar-condicionado”, declarou.
O treinador ainda utilizou a coletiva para dar sua opinião sobre a repercussão do caso. Ele não poupou críticas à imprensa, dizendo que alguns profissionais gostam de usar seu nome para “dar audiência”.
“Quando falam meu nome, as pessoas querem aparecer. As pessoas têm que falar o meu nome o tempo todo. Deve ser paixão. A minha ausência no jogo de Ijuí já estava definida há muito tempo. E outra coisa: nós viemos de um Gre-Nal. Como eu iria colocar o time principal depois de um clássico pegado?”, completou.